quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desafio da blogueira

Nossa que emoção, meu primeiro desafio. Recebi da Dany do blog
http;//jardimdatiadani.blogspot.com

Meu desafio:

1- O que te levou a criar um blog?
Após meses de apreciação de diversos blogs (fiz até um caderninho com os endereços), achei que era hora de criar coragem e dividir um pouco do que sei com todos os professores de nosso país. Ainda estou aprendendo a usar esse novo recurso, mas sei que terei o apoio de todas vocês professoras blogueiras.

2- O que te tira do sério?
A desigualdade social que assola esse país, a onda de violência e a falta de vergonha por parte de nossos governantes que só pensam em si mesmos.

3- Você tem alguma mania ou vício?
CHO-CO-LA-TE

4- Qual a sua melhor lembrança?
Quando  era pequena para ir para São Vicente e atravessar a Ponte Pencil (acho que é assim que se escreve, não lembro) era um carro por vez, aí os vendedores vinham com aquele cesto cheio de queijadinhas huuuuuuuum, nunca mais comi outras iguais aquelas. E depois, de atravessada a ponte íamos na feirinha de doces.

5- Qual o seu maior sonho?
Ter uma boa estabilidade financeira.

6- Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
Chocolatossaurus.

7- Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Adorava assistir as Panteas e ter o cabelo igual ao da Farah Fawcett. 

8- Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outras que jamais usaria?
Não pode faltar uma calça jeans. E jamais usaria um biquini fio-dental.

9- Um lugar que ama.
Meu quarto.

10- Um ídolo.
Minha mãe.

11- Que filme você amou e recomenda?
São tantos... Mas vamos lá:
Rain Man.

12- Qual o último livro que você leu?
1808.

13- Quantas horas diárias você dedica ao blog?
Mais ou menos uma hora. Mas não é todo dia.

14- Quais são seu planos para 2011?
Terminar de pagar meu carro em primeiro lugar.

15- Quem te incentivou a trabalhar com artesanato e porque essa pessoa é tão especial?
Eu não sou muito boa quando se diz artesanato, mas quando tento fazer algo lembro da minha amiga e coordenadora Sandra. Ela tem mãos de fada e faz com que tudo fique mais fácil.

16- O que te incentiva a acordar a cada dia e dizer... sou professora e tenho que fazer o melhor de mim em minhas aulas?
As crianças. Elas sempre te renovam o espírito, e por mais difícil que às vezes possa parecer, elas sempre vem com aquele jeitinho que desmancha qualquer dificuldade.

Minha pergunta:
Se não fosse educadora, seria...

E as 10 amigas que escolhi para participar são:


2 comentários:

  1. Oiee Gi Passei aqui para dar uma espiadinha e vi que vc me lançou o desafio como devo proceder ??Para respondê-lo.copio e colo no meu blog??Desculpe minha "ignô".Aguardo um recadinho seu no meu blog.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA, OBRIGADA PELO DESAFIO.. ESTOU POSTANDO NO BLOG. BEIJOS. FIQUE COM DEUS. JOELMA COUTO.

    ResponderExcluir