sexta-feira, 12 de outubro de 2012

sabedoria e amor

SABEDORIA E AMOR

 Era uma vez uma ilha onde moravam os sentimentos:
A ALEGRIA, a TRISTEZA, a SABEDORIA e o AMOR.
Um dia, houve um aviso: a ilha iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus bracos e partiram. Mas o AMOR ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse.
Quando estava quase se afogando, o AMOR começou a pedir ajuda. Neste momento, estava passando a RIQUEZA em lindo barco e o AMOR disse:
___ RIQUEZA, leva-me com você?
___ Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.
Então, pediu ajuda à VAIDADE que também vinha passando:
___VAIDADE, por favor me ajude!
___ Não posso ajudar, AMOR, você está todo molhado e poderia estragar meu barco.
Veio passando a TRISTEZA e o AMOR pediu ajuda:
___ TRISTEZA, deixe-me ir com você?
___ Oh! AMOR, estou tão triste que quero ir sozinha.
Aí passou também a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que nem viu o AMOR chamar.
___ Venha, AMOR, eu levo você!
Era um velhinho.
O AMOR ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o seu nome. Chegando do outro lado do morro, ele perguntou à SABEDORIA quem era aquele velhinho.
Era o TEMPO.
___ O TEMPO? Mas por que o TEMPO me trouxe?
___ Porque somente o TEMPO é capaz de entender um grande amor.

(Linda essa mensagem, não?! Encontrei-a dentro de um livro que uma amiga minha me emprestou para ler. Veio sem a autoria. Se alguém souber, por favor me avisem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário