sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mensagem para reunião de pais

Era uma vez uma carpintaria onde as ferramentas resolveram realizar uma assembléia. Elas tinham umas diferenaçs e queriam por tudo em pratos limpos.
O martelo assumiu a presidência. Entretanto, ele foi notificado que teria que renunciar porque ele (toc, toc, toc) fazia muito barulho.
Omartelo aceitou, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, porque ele tinha que dar muitas voltas para que servisse para alguma coisa.
O parafuso acatou a decisão, mas exigiu que a lixa também saísse.
A lixa era muito áspera e sempre causava muito atritos. Mas a condição para a lixa sair era que também fosse expulso o metro, que ficava medindo todo mundo como se só ele fosse perfeito!
Nisso chegou o carpinteiro e utilizando o martelo, o metro, a lixa e o parafuso, finalmente transformou a madeira num lindo móvel.
Quando a carpintaria ficou completamente só, a assembléia recomeçou. Foi então que o serrote pediu a palavra: "senhoras e senhores", disse ele. Parece que ficou demonstrado que todos nós temos defeitos, entretando o carpinteiro, quando trabalha, utiliza as nossas qualidades. E é isso que  nos faz valiosos.
Assim, temos que deixar de lado os nossos pontos negativos e nos concetrar nos nossos pontos positivos. A assembléia então concluiu que o martelo era forte, que o parafuso unia e dava força, que a lixa aparava as arestas e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então uma equipe capaz! E todos ficaram felizes.
O mesmo acontece conosco, seres humanos. Observe! É  fácil encontrar os defeitos nos outros. Qualquer um pode fazê-lo! 
Mas encontrar as qualidades é tarefa para os espíritos superiores que são capazes de inspirar todos os êxitos humanos.
(Autor desconhecido)




Nenhum comentário:

Postar um comentário